IPCA
0.19 Jul.2019
Topo

Guia de Compras


Filósofos pop: Dez livros de Pondé, Cortella, Karnal e Barros

07/08/2019 04h00Atualizada em 07/08/2019 18h54

Luiz Felipe Pondé, Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Clóvis de Barros Filho são quatro professores que fizeram a filosofia se tornar pop no Brasil. Escolhemos dez livros deles para você se interessar ainda mais por esses assuntos densos, mas que se tornaram palatáveis e até leves com esses escritores.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Todos contra todos: o ódio nosso de cada dia

    Neste livro, o historiador Leandro Karnal derruba o mito do brasileiro pacífico e afirma, de modo provocativo, que o ódio é um dos espelhos mais poderosos para olharmos nosso próprio rosto.

  • Amazon

    O Inferno Somos Nós. Do Ódio à Cultura de Paz

    Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, conversam nesse livro sobre o ódio nos dias de hoje. Como sair de um cenário de violência e construir uma cultura de paz?

  • Amazon

    O que aprendi com Hamlet

    Hamlet, a principal peça de William Shakespeare, nos deixou diversas lições. Leandro Karnal e Valderez Carneiro da Silva falam sobre esta obra e lançam um olhar contemporâneo sobre esse livro fundamental.

  • Amazon

    Felicidade: Modos de usar

    Cortella, Karnal e Pondé discutem, nesse livro, o que é felicidade, o que ela significa, que caminhos podem nos levar a sermos pessoas mais felizes.

  • Amazon

    Filosofia do Cotidiano. Um Pequeno Tratado Sobre Questões Menores

    O filósofo Luiz Felipe Pondé escreve sobre o ato de filosofar. Segundo ele, filosofar está mais ligado ao despertar do sonambulismo.

  • Amazon

    Filosofia para corajosos: Pense Com A Própria Cabeça

    Pondé quer ajudar o leitor a pensar com a sua própria cabeça. Para conseguir isso, ele se apoia na história da filosofia para apresentar argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento.

  • Amazon

    Por que fazemos o que fazemos

    O filósofo Mario Sergio Cortella desvenda, nesse livro, as principais preocupações com relação ao trabalho e escreve sobre a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao seu emprego.

  • Amazon

    Filosofia: e nós com isso?

    Cortella explica porque a filosofia é tão importante para nossa vivência. Para o escritor, a principal contribuição da filosofia é criar obstáculos, de modo a impedir que as pessoas fiquem prisioneiras do óbvio.

  • Amazon

    Ética e Vergonha na Cara!

    Cortella e Clóvis de Barros Filho discutem que, seja em casa, seja na escola ou no trabalho, muitas vezes os meios utilizados para alcançar um objetivo acabam sendo tratados como uma questão menor diante dos resultados obtidos.

  • Amazon

    A Filosofia Explica Grandes Questões da Humanidade

    Neste best-seller, Clóvis de Barros Filho e Júlio Pompeu partem do cotidiano para revelar o quanto o conhecimento filosófico pode nos ajudar a ter uma vida mais consciente, engajada e feliz.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente, a Monja Coen não é coautora do livro "Todos contra todos: o ódio nosso de cada dia". Apenas Leandro Karnal é autor da obra. O erro foi corrigido.

Mais Guia de Compras