Topo

Banco Central dos EUA analisa política monetária em meio à contagem de votos das eleições

Federal Reserve iniciou sua reunião de política monetária hoje, enquanto se desenrola a contagem dos votos da estreita eleição presidencial nos EUA Imagem: Jim Bourg/Reuters

Em Washington

04/11/2020 13h47

O Federal Reserve (Fed, banco central) dos Estados Unidos iniciou sua reunião de política monetária hoje, enquanto se desenrola a contagem dos votos da estreita eleição presidencial nos Estados Unidos.

A reunião começou às 14h GMT (11h00 de Brasília), disse à AFP um porta-voz da instituição. Ela terminará na manhã de amanhã com uma declaração e coletiva de imprensa do presidente do Fed, Jerome Powell.

Relacionadas

O mercado não espera decisões sobre taxas de juros, em patamares próximos a zero desde o início da pandemia do coronavírus.

A disputa pela Casa Branca permanece indefinida um dia após a eleição direta do candidato democrata Joe Biden e do presidente republicano Donald Trump, que busca a reeleição.

De acordo com alguns especialistas, o Fed pode decidir comprar dívida estadual para ajudar alguns estados que perderam receitas fiscais com a pandemia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Banco Central dos EUA analisa política monetária em meio à contagem de votos das eleições - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia