Só para assinantesAssine UOL

Nubank (ROXO34) é uma das empresas mais influentes do Brasil, segundo pesquisa

O Nubank (ROXO34) está entre uma das 100 empresas mais influentes do Brasil, segundo uma lista elaborada pela Veja Negócios em parceria com o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais. O banco digital é destaque como uma das 20 principais companhias na categoria Inovação.

A lista utiliza critérios como faturamento, rentabilidade, reputação, inovação, pioneirismo, liderança e política ESG para destacar as companhias que representam o melhor do mercado no país.

De acordo com a publicação da revista Veja Negócios, o Nubank (ROXO34) é relevante em inovação devido a alguns dos últimos lançamentos, como a função no aplicativo que permite aos clientes comprar e vender USDC, uma das stablecoins mais transacionadas globalmente.

O artigo ainda menciona o reconhecimento como um das marcas mais valiosas do país, ocupando o quinto lugar no ranking Kantar BrandZ 2024 e a receita de US$ 8 bilhões em 2023, com um lucro de US$ 1 bilhão.

Cristina Junqueira e David Vélez também são destaques em pesquisa; confira

Cristina Junqueira e David Vélez, sócios-fundadores do Nubank, seguem entre os principais nomes no ranking Merco Líderes, um dos mais importantes do Brasil para avaliar a reputação de empresas e líderes. Cristina Junqueira ocupa agora o 3º lugar e David Vélez assume a 16ª posição entre os 100 melhores executivos do país.

Recentemente, o Nubank também foi listado na 10ª posição do ranking geral das 100 melhores empresas em reputação corporativa, e em segundo lugar no segmento de serviços financeiros, reforçando a força da empresa no panorama de negócios do Brasil, com ênfase em práticas inovadoras, responsabilidade corporativa e liderança exemplar.

O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) avalia a reputação de empresas da América Latina desde 2000, considerando diversos pontos de vista de representantes de ONGs, governo, imprensa, sindicatos, diretores de empresas e especialistas.

Para a elaboração do ranking, no qual o Nubank foi mencionado, são realizadas milhares de entrevistas no ano anterior ao lançamento, cujos resultados são auditados pela KPMG.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes