Topo

Mercado Livre anuncia criação de 18 mil empregos diretos na América Latina em 2024

Um funcionário empurra um carrinho com pacotes de pedidos no centro de distribuição do Mercado Livre em Cajamar, São Paulo Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Da AFP

17/04/2024 19h03Atualizada em 17/04/2024 19h03

A empresa argentina de comércio eletrônico e serviços financeiros Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (17) que irá criar 18 mil empregos diretos no México, Brasil, Argentina, Colômbia e Chile, chegando a mais de 76 mil trabalhadores em sua folha de pagamento até o final de 2024.

A empresa tecnológica, presidida pelo magnata argentino Marcos Galperín, deve seu crescimento nos últimos anos principalmente à sua operação no México e no Brasil, onde incorporará 8.200 e 6.500 pessoas, respectivamente.

Também opera em seu país de origem, a Argentina, onde empregará este ano mais 1.800 pessoas, assim como na Colômbia, onde recrutará 900, no Chile (360), Uruguai, Peru, Equador e Venezuela.

"Estamos comprometidos com a inclusão e o desenvolvimento tecnológico e socioeconômico de nossa região, e para isso continuaremos contratando os melhores talentos", detalhou no comunicado Sebastián Fernández Silva, chefe de recursos humanos da empresa.

Aos 25 anos de sua criação, a empresa se tornou em 2020 a companhia de maior valor de mercado da América Latina, segundo a revista Forbes.

A empresa começou como uma plataforma para compra e venda de produtos, e depois expandiu para desenvolver serviços financeiros como a carteira virtual Mercado Pago, muito popular na Argentina e no Uruguai.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mercado Livre anuncia criação de 18 mil empregos diretos na América Latina em 2024 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia