Companhia Parkin anuncia sua intenção de entrar no Mercado Financeiro de Dubai
27/02/2024 14h26
DUBAI, 27 de fevereiro de 2024 (WAM) -- A Companhia Parkin PJSC, a maior fornecedora de instalações e serviços de estacionamento pago em Dubai, anunciou na terça sua intenção de prosseguir com uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) e listar suas ações ordinárias para negociação no Mercado Financeiro de Dubai (DFM).
Um total de 749,7 milhões de ações com valor nominal de AED 0,02 cada será oferecido na próxima Oferta da Parkin, representando 24,99% do capital social emitido pela empresa. Todas as ações a serem oferecidas são ações existentes detidas pelo Fundo de Investimento em Dubai, que se reserva o direito de alterar o tamanho da Oferta a qualquer momento antes do final do período de subscrição, a seu critério exclusivo, sujeito às leis aplicáveis e à aprovação da Autoridade de Valores Mobiliários e Commodities.
Relacionadas
A Oferta será disponibilizada para os Investidores de Varejo dos Emirados Árabes Unidos e outros investidores como parte da Oferta de Varejo dos Emirados, bem como para investidores profissionais fora dos Estados Unidos, incluindo os EAU, como parte da Oferta para Investidores Qualificados.
O período de subscrição será aberto na terça-feira, 5 de março de 2024, e deverá ser encerrado na terça-feira, 12 de março de 2024, para os Investidores de Varejo dos Emirados Árabes Unidos, e na quarta-feira, 13 de março de 2024, para os Investidores Qualificados.
O Comitê Interno de Supervisão da Sharia do Emirates NBD Bank PJSC emitiu um pronunciamento sobre a Sharia confirmando que, em sua opinião, a oferta está em conformidade com os princípios da Sharia. Os investidores devem realizar sua própria diligência para garantir que a oferta esteja em conformidade com a Sharia para seus próprios fins.
Espera-se que a admissão das Ações para negociação no DFM ocorra em março de 2024.
Estrutura de capital e política de dividendos:
O capital social da empresa, na data da listagem (a "Listagem"), foi fixado em AED 60 milhões (cerca de USD 16,3 milhões), dividido em 3 bilhões de ações integralizadas, com o valor nominal de cada ação sendo AED 0,02.
Após a Oferta, a empresa pretende pagar dividendos semestrais em abril e outubro, com o primeiro pagamento previsto para outubro de 2024, referente ao primeiro semestre completo de 2024, sendo que os investidores que adquirirem ações na oferta poderão receber o dividendo integral referente ao primeiro semestre de 2024.
Para todo o ano fiscal de 2024 e os anos subsequentes, a empresa espera pagar um dividendo mínimo do que for maior: (i) 100 por cento do lucro do ano; e (ii) fluxo de caixa livre para o patrimônio líquido, sujeito a requisitos de reservas distribuíveis.
Essa política de dividendos está sujeita à consideração pelo Conselho de Administração (o "Conselho") das necessidades de gerenciamento de caixa dos negócios da Empresa para despesas operacionais, custos financeiros e despesas de capital e investimentos previstos.
Além disso, a empresa espera que o conselho também considere as condições do mercado, o ambiente operacional atual nos mercados da empresa e a perspectiva do Conselho para os negócios da empresa e as oportunidades de crescimento.
Ahmed Hashem Bahrozyan, presidente do Conselho de Administração da Parkin, disse que, guiada pela liderança visionária, Dubai se tornou uma das principais cidades do mundo em termos de negócios, estilo de vida e inovação. "A IPO da Parkin nos permitirá desenvolver e acelerar nosso progresso no apoio a essas ambições, impulsionando o sucesso futuro dos Emirados. À medida que a população e a economia de Dubai continuarem a crescer, nossa empresa crescerá com elas. Como resultado, estou confiante nas oportunidades futuras da Parkin, cumprindo nossa visão de nos tornarmos um dos principais fornecedores de estacionamento do mundo", enfatizou.
Mohamed Al Ali, CEO da Parkin, acrescentou que, com seu papel sistêmico no ecossistema de transporte de Dubai, agora e no futuro, a Parkin operará no centro dos planos de crescimento ambiciosos da cidade. "Com tecnologia líder de mercado, infraestrutura digital robusta e uma equipe de gerenciamento altamente experiente, continuaremos a aprimorar e expandir nossa capacidade de fornecer soluções e serviços de mobilidade contínuos, sustentáveis e inovadores para tornar cada viagem em Dubai uma experiência de classe mundial nas próximas décadas. Ao iniciarmos este novo capítulo, continuamos firmes em nosso compromisso de impulsionar o crescimento, agregar valor aos nossos acionistas e moldar o futuro do nosso setor", concluiu.