Coca-Cola faz maior mudança de imagem de marca dietética nos EUA
Jennifer Kaplan
11/01/2018 10h35
(Bloomberg) -- A Coca-Cola, que enfrenta um recuo em toda a indústria de refrigerantes adoçados artificialmente, espera que a maior mudança feita até agora na imagem na Diet Coke possa trazer os consumidores de volta.
A gigante de bebidas com sede em Atlanta, nos EUA, está relançando a fórmula clássica da Diet Coke --além de quatro novos sabores-- em latas mais altas e finas.
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A decisão surge após anos de declínios da marca. Apesar de continuar sendo o terceiro maior refrigerante gaseificado dos EUA, a Diet Coke registrou queda de 4,3% no volume no ano passado, segundo a publicação do setor Beverage Digest.
A Diet Coke --lançada em 1982-- capitalizou por muito tempo o distanciamento dos consumidores das bebidas açucaradas. Mas agora cada vez mais os consumidores conscientes em relação à saúde estão abandonando também os adoçantes artificiais, deixando a Coca e a rival Pepsi em situação difícil.
Consumo cai
No geral, o consumo per capita de refrigerantes nos EUA atingiu o menor nível em 31 anos em 2016, último ano com dados disponíveis, segundo a Beverage Digest.
A Coca-Cola afirma que o novo visual pode ajudar a atrair novos consumidores além dos principais fãs do produto. A lata repaginada e os sabores adicionais --limão com gengibre, cereja, manga e laranja-- chegarão às prateleiras das lojas dos EUA em meados de janeiro.
"Estamos modernizando aquilo que tornou a Diet Coke tão especial para uma nova geração", disse Rafael Acevedo, diretor do grupo norte-americano do produto, no website da Coca-Cola.