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Onefinestay faz aposta inovadora para ficar à frente do Airbnb

Brooke Porter Katz

19/01/2018 16h31

(Bloomberg) -- Quase dois anos depois da transação de US$ 168 milhões da Accor para obter uma fatia do segmento de compartilhamento de casas, o grupo hoteleiro multinacional lança um desafio de luxo: um serviço de concierge gratuito e 24 horas durante todo um ano após suas férias. Chamada de "Higher Living", a oferta foi anunciada na sexta-feira pela Onefinestay, a marca de aluguel de luxo fundada em 2009 e adquirida pela Accor em 2016.

O Higher Living está sendo classificado como uma espécie de programa de fidelidade. A Accor está expandindo rapidamente sua presença e se tornou o primeiro grande grupo hoteleiro a abraçar ativamente o compartilhamento de casas. No ano passado, a companhia comprou a Travel Keys e a Squarebreak, que foram fusionadas com a Onefinestay, quadruplicando o portfólio da empresa da noite para o dia, de mais de 2.000 unidades em 13 lugares para mais de 10.000 ofertas de aluguel em mais de 200 destinos.

O que distingue os imóveis de propriedade privada da Onefinestay das ofertas do Airbnb, da VRBO e de outros sites desse tipo é que cada um deles -- de uma vila à beira-mar em Anguilla a uma cobertura em São Francisco -- é cuidadosamente examinado pessoalmente de acordo com uma lista de verificação de 300 características. Além disso, cada hospedagem oferece a qualidade de um hotel, dos artigos de higiene pessoal (Le Labo nos EUA e L'Occitane em Paris, por exemplo) a um serviço de concierge que pode conseguir entradas de teatro disputadas, chefs particulares ou passeios de trenó puxado por cães em Courchevel. Esses concierges agora fazem parte da equipe do programa Higher Living.

Javier Cedillo-Espin, CEO da Onefinestay, compara o Higher Living com uma versão moderna de um mordomo, "uma espécie de anjo da guarda que proporciona experiências locais", disse ele à Pursuits em uma entrevista.

Ao contrário dos programas de fidelidade tradicionais, o Higher Living não envolve pontos, uma estrutura em camadas nem infinitos e-mails de marketing, e os hóspedes são inscritos automaticamente a partir do minuto em que uma viagem termina. Você precisa de ajuda para encontrar um fotógrafo para uma sessão de fotos da família? É só ligar, mandar um e-mail ou usar o aplicativo móvel exclusivo para solicitar que um concierge da Onefinestay encontre algum; você pagará apenas a sessão de fotos. Você está planejando a festa de aniversário de seu filho? Então o lugar, o bolo e a decoração já são assuntos resolvidos. Você também pode usar o serviço para organizar viagens de um dia ou simplesmente para mandar flores. Com este serviço, a Onefinestay reitera sua imagem de empresa plenamente dedicada à hospitalidade e não apenas um lugar para buscar um aluguel de luxo.

"Na maioria das vezes, a viagem termina e tudo acaba aí. Os hóspedes sentem que são expulsos daquela experiência", disse Cedillo-Espin. "Estamos adotando a abordagem oposta e voltando para casa com você."

A inspiração para o que ele chama de "programa de relacionamento" veio de meses de pesquisa.

"Quando vi quantas vezes os nossos hóspedes e planejadores de viagem se comunicavam durante o processo de reserva percebi que obtemos um nível muito alto de informação", disse ele. "Nós entramos na vida das pessoas, então queremos garantir que estamos agindo de acordo com isso." Quanto mais os clientes usarem o Higher Living, mais dados serão colocados em seus perfis, por isso, quando chegar o momento da próxima viagem, o processo de reserva será muito mais ágil e personalizado.

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