Montadora indiana abre concurso para renomear carro lançado com nome Zica
Nova Délhi, 5 fev (EFE).- A multinacional indiana Tata Motors anunciou nesta sexta-feira que escolherá por meio de um concurso nas redes sociais o nome de seu novo modelo de carro, após retirar a denominação inicialmente prevista de "Zica" por sua semelhança com o zika vírus.
O concurso servirá para escolher uma alternativa a "Zica", acrônimo de "Zippy Car", ou carro veloz em inglês, após o modelo ter sido apresentado com este nome em uma feira de automóveis em Nova Délhi nesta semana, explicou a empresa em comunicado.
"Embora tenha usado o nome 'Zica' durante a duração do evento, o novo nome será anunciado em poucas semanas, e o lançamento (no mercado) vai acontecer a partir de então", acrescentou a Tata Motors.
As sugestões poderão ser enviadas até a próxima segunda-feira por Facebook, Twitter, WhatsApp ou mensagem de texto, e o ganhador receberá como prêmio um carro deste modelo caso more na Índia. Se o vencedor residir em outro país, receberá o valor do carro em dinheiro.
A marca decidiu mudar o nome devido às "dificuldades causadas pelo recente surto do zika vírus em um grande número de países".
O vírus do zika, originalmente descoberto em Uganda e transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, já afeta diversos países das Américas. Brasil e Estados Unidos anunciaram nesta semana que iniciarão estudos para a elaboração de uma vacina que detenha sua propagação.
A Tata Motors, pertencente ao grupo Tata, faturou mais de US$ 42 bilhões no ano fiscal 2014-15 e tem oito milhões de automóveis em circulação nas estradas da Índia, segundo dados da empresa.
O concurso servirá para escolher uma alternativa a "Zica", acrônimo de "Zippy Car", ou carro veloz em inglês, após o modelo ter sido apresentado com este nome em uma feira de automóveis em Nova Délhi nesta semana, explicou a empresa em comunicado.
"Embora tenha usado o nome 'Zica' durante a duração do evento, o novo nome será anunciado em poucas semanas, e o lançamento (no mercado) vai acontecer a partir de então", acrescentou a Tata Motors.
As sugestões poderão ser enviadas até a próxima segunda-feira por Facebook, Twitter, WhatsApp ou mensagem de texto, e o ganhador receberá como prêmio um carro deste modelo caso more na Índia. Se o vencedor residir em outro país, receberá o valor do carro em dinheiro.
A marca decidiu mudar o nome devido às "dificuldades causadas pelo recente surto do zika vírus em um grande número de países".
O vírus do zika, originalmente descoberto em Uganda e transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, já afeta diversos países das Américas. Brasil e Estados Unidos anunciaram nesta semana que iniciarão estudos para a elaboração de uma vacina que detenha sua propagação.
A Tata Motors, pertencente ao grupo Tata, faturou mais de US$ 42 bilhões no ano fiscal 2014-15 e tem oito milhões de automóveis em circulação nas estradas da Índia, segundo dados da empresa.