Topo

Brasil e México avançam em negociações para aprofundar acordo comercial

07/07/2016 22h46

Brasília, 7 jul (EFE).- Representantes dos governos de Brasil e México reunidos até esta quinta-feira em Brasília avançaram nas negociações para ampliar e aprofundar o Acordo de Complementação Econômica Nº 53 (ACE 53), assinado em 2002.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores indicou que a IV Reunião Negociadora para Ampliação e Aprofundamento do ACE 53 reuniu durante três dias os representantes de ambos governos para "avançar na revisão e análise de textos das diversas disciplinas que integrarão o aprofundamento do acordo".

A ampliação do ACE 53 prevê a inclusão de bens agrícolas e industriais, como foi estipulado em maio de 2015 pela presidente afastada, Dilma Rousseff, e pelo governante mexicano, Enrique Peña Nieto.

"As duas delegações demonstram satisfação com a dinâmica das negociações e reafirmaram o compromisso de contar com um acordo ambicioso e equilibrado", destacou o comunicado.

Em 2015, o comércio bilateral alcançou US$ 7,996 bilhões, com exportações brasileiras no valor de US$ 3,588 bilhões, segundo números do governo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil e México avançam em negociações para aprofundar acordo comercial - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia