Com ajuda de latino-americanos, Orlando volta a bater recorde de turist
Miami, 9 mai (EFE).- A cidade de Orlando, na região central da Flórida, manteve o título de primeiro destino turístico dos Estados Unidos com 75 milhões de visitantes em 2018.
O número representa um crescimento de 4,2% em relação a 2017, quando a cidade recebeu 72 milhões de turistas, 5% a mais que 2016.
Veja também
De acordo com George Aguel, diretor-executivo da Visit Orlando, organização oficial de turismo e marketing da cidade, a alta ocorreu devido à expansão da capacidade hoteleira e também pelo maior número de turistas latino-americanos.
Das 75 milhões de pessoas que visitaram Orlando no ano passado, 68,55 milhões procediam de outras regiões dos Estados Unidos e 6,48 milhões eram de outros países.
Orlando é conhecida internacionalmente como destino turístico pelos parques temáticos qu ficam nos arredores da cidade e pelos outlets, que vendem produtos de marcas famosas a preços baixos.
A cidade tornou-se a mais visitada do país em 2017, quando quebrou a barreira dos 70 milhões de turistas em um único ano. O turismo é responsável, segundo a Visit Orlando, por um em cada três empregos na região central do estado da Flórida e rende US$ 70 bilhões por ano.
A Flórida foi visitada por 95,8 milhões de turistas nos três primeiros trimestres de 2018, número que representa um novo recorde e que é 6,7% maior em relação ao mesmo período de 2017.
Do total, 85 milhões de visitantes vieram de outras cidades nos Estados Unidos, e 10,8 milhões de outros países, sendo 2,8 milhões deles canadenses, segundo o governo da Flórida. EFE