Bolsas

Câmbio

Temer recebe trabalhador de 96 anos, ainda na ativa e há 80 na mesma empresa

Tânia Monteiro e Renan Truffi

Brasília

  • Wilson Dias/Agência Brasil

    Walter Orthmann fala à imprensa após encontro com o presidente Michel Temer

    Walter Orthmann fala à imprensa após encontro com o presidente Michel Temer

O presidente Michel Temer, que, depois de muito criticado, teve de abandonar, pelo menos provisoriamente, a reforma da Previdência que aumentava a idade para aposentadoria dos brasileiros, recebeu, em seu gabinete Walter Orthmann, que tem 96 anos e ainda trabalha na indústria Renaux View SA, em Santa Catarina, onde começou há 80 anos.

"Não existe segredo. Nós precisamos cuidar da nossa saúde, ter uma boa dose de disciplina e gostar do que a gente faz", ensinou ele, após se reunir com o presidente Temer, em seu gabinete.

"O futuro para mim é hoje, o futuro para mim é agora", disse ele, depois de contar que se aposentou há 40 anos, em 1978, quando tinha 56 anos, mas que continuou trabalhando.

"Estou há 40 anos aposentado e 40 anos sem aposentadoria", comentou ele, que hoje dá apoio aos representantes da empresa e continua atendendo antigos clientes, em uma rotina que começa às 8h, segue até ao meio dia, retoma às 13h e segue até às 17h, quando encerra o expediente.

"Penso que amanhã é mais um dia que você acordar e vai viver. O futuro é agora", resumiu ele, após elogiar a gentileza do presidente Temer em recebê-lo. Os 80 anos de trabalho em uma mesma empresa renderam a Walter um registro no Guiness Book.

Recebemos um salário de fome, diz aposentado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos