Senado aprova 4 indicações de Bolsonaro para Aneel; votação da 5ª fica para amanhã
O Senado aprovou quatro indicações do presidente Jair Bolsonaro para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve dar aval ao quinto nome nesta quinta-feira, 7. Os nomes foram encaminhados pelo Planalto nesta semana, após uma divisão de cargos entre aliados do governo e parlamentares.
Um dos nomes aprovados é o de Sandoval de Araújo Feitosa Neto para a diretoria-geral da agência. Ele é ligado ao MDB e recebeu a chancela do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, apontado como o principal padrinho da nomeação.
O Senado também aprovou as indicações de Hélvio Neves Guerra, apadrinhado pelo MDB, e Ricardo Lavorato Tili e Fernando Mosna, diretores ligados ao senador Marcos Rogério (PL-RR), aliado de Bolsonaro no Senado.
Para amanhã, ficou a votação da indicação de Agnes Maria da Costa, chefe da Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios do MME, visto como uma escolha técnica e ligada ao governo para a agência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.