IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Gerente do Starbucks nos EUA grita com cliente e se recusa a atendê-la

18/05/2015 10h52

SÃO PAULO – A gerente de uma das lojas do Starbucks nos Estados Unidos provocou confusão ao acusar uma cliente de roubo e se recusar, aos gritos, a atendê-la.

No vídeo, divulgado na sexta-feira (15) pelo site de notícias Business Insider, a gerente acusa a consumidora Ruby Chen de roubar um canudo de chocolate, que custa US$ 0,99, e ordena que ela saia da loja. Mas, quando Chen oferece o pagamento, a gerente se recusa a aceitar.

“Agora me dê o canudo e vá embora”, grita a gerente da loja, que fica no bairro do Queens, em Nova York. “Você não será atendida aqui. Tchau”. Ela também pede que alguém ligue para a polícia, acusando Chen de roubo.

A cliente disse que pediu um café e estava abrindo o aplicativo Starbucks Rewards em seu celular quando a gerente começou a gritar com ela. “Ela tirou o digitalizador de perto quando eu tentei pagar e então disse para eu sair da loja e nunca mais voltar”, Chen escreveu em um post do Facebook.

O Starbucks disse que a funcionária foi demitida após o ocorrido. “Levamos essa questão a sério; essa experiência não representa o alto padrão de serviço que estabelecemos para nós”, escreveu a empresa em sua página na rede social. “Essa parceira não trabalha mais para o Starbucks”.