Deutsche Bank envia por engano US$ 6 bilhões para um cliente
SÃO PAULO - Uma unidade de câmbio do Deutsche Bank enviou por engano US$ 6 bilhões para conta de um cliente de fundo de hedge fund nos Estados Unidos - um erro conhecido no mercado como "dedo gordo", quando uma ordem é enviada por um valor ou quantidade muito acima da original. As informações são do Financial Times, citando pessoas familiarizadas com o assunto, mas não identificadas pela reportagem.
A ordem foi dada por um funcionário júnior do banco, quando seu chefe estava de férias, em junho deste ano, segundo a reportagem. Ao invés de processar o valor líquido, ele utilizou o valor bruto. O que significa que o trade teve "muitos zeros", disse uma das fontes.
De acordo com a reportagem, o maior banco da Alemanha recuperou o dinheiro do fundo de hedge no dia seguinte, mas o incidente na base de Londres foi um embaraço para o banco, que está sob intensa observação dos reguladores.
O banco reportou o incidente à Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido, BCE (Banco Central Europeu) e Federal Reserve. Renee Calabro, uma porta-voz do Deutsche Bank em Nova York, se recusou a comentar o assunto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.