Topo

Lutando contra Fake News com Blockchain: Nova plataforma "Eventum" detecta conteúdo falso em minutos

Eventum

31/05/2018 11h58

Clique para acessar conteúdo externo

A startup eslovena Eventum enfrenta o problema das fake news usando sua plataforma com sistema "sabedoria das multidões" baseada em blockchain para detectar conteúdo falso em minutos.

LJUBLJANA, Eslovênia, 31 de maio de 2018 /PRNewswire/ -- Em uma era de sobrecarga de informações, as "Fake News" se tornaram um problema real. A proliferação de artigos não verificados, ou até pior, completamente fabricados, postados nas mídias sociais está sendo usada como uma arma para influenciar populações inteiras, como visto nas mais recentes eleições dos EUA e no referendo Brexit no Reino Unido.

A Eventum (Eventum.network), uma startup de blockchain, desenvolveu uma tecnologia para identificar notícias falsas de maneira rápida, barata e segura, utilizando o velho ditado: "a sabedoria das multidões" junto com a tecnologia blockchain.

A plataforma funciona pagando pessoas reais para verificar as notícias e usa um algoritmo avançado para recompensar velocidade e precisão. Nos testes executados em sua "rede alfa", a plataforma Eventum conseguiu identificar notícias falsas em menos de três minutos. Essa tecnologia poderia ser usada para reduzir ou até mesmo eliminar a disseminação de desinformação nas redes sociais e poderia se tornar uma arma essencial na luta contra notícias falsas e propaganda.

Martin Milken, cofundador da Eventum, explica:

"A rede Eventum usa uma combinação de três elementos: crowdsourcing incentivado, um algoritmo avançado e um blockchain, que nos permite detectar notícias falsas de forma rápida e barata. Nossa tecnologia pode ser usada como uma camada de verificação para notícias existentes ou para detectar notícias falsas antes mesmo de serem publicadas."

A detecção de notícias falsas é apenas um dos muitos usos da rede Eventum. A poderosa plataforma pode ser usada para coletar e verificar quase qualquer informação, incluindo notícias ao vivo e dados esportivos, além de realizar reconhecimento de imagem e moderação de conteúdo.

Sobre a Eventum

A Eventum torna mais fácil que as pessoas sejam pagas por relatórios sobre eventos e informações em tempo real, enquanto os desenvolvedores podem obter os dados que quiserem em um feed de dados barato, rápido e seguro. Usa o princípio da "sabedoria das multidões" e o "blockchain-as-a-court-system" na rede Ethereum para resolver problemas, incluindo notícias falsas, extração de dados de eSports e feedback em tempo real para algoritmos de IA. A Eventum está sediada em Ljubljana, na Eslovênia, tem uma equipe internacional de 13 pessoas e arrecadou mais de €5 milhões em financiamento até o momento. Visite http://www.eventum.network para mais informações.

Contato com a Imprensa team@eventum.network  http://www.Eventum.network  Sam Baldwin+386-708-22227sam.b@eventum.network.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/698806/Eventum_Logo.jpg

FONTE Eventum

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lutando contra Fake News com Blockchain: Nova plataforma "Eventum" detecta conteúdo falso em minutos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia