Aluguel em SP tem maior alta em quase 14 anos, diz Fipe
O valor médio cobrado pelos aluguéis em São Paulo subiu 0,82% em junho. Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), isso representa a maior alta em quase 14 anos. A maior elevação registrada antes disso foi em agosto de 1997, quando a inflação dos aluguéis em São Paulo registrou 1,04%.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na cidade de São Paulo encerrou junho praticamente estável, com leve alta de 0,01%, depois de apresentar deflação de 0,05% na terceira prévia do mês. Em maio, o indicador tinha subido 0,31%, conforme levantamento da Fipe.
Das sete classes de despesas analisadas, Alimentação e Transporte chegaram ao fim de junho com queda, de 0,58% e 0,90%, respectivamente. Esses dois grupos, aliás, registraram baixa em todas as medições do mês passado. Na terceira medição, por exemplo, cederam 0,67% e 1,07%, nesta ordem.
Vestuário avançou 1,14%, repetindo a taxa apresentada na terceira leitura de junho. Habitação subiu 0,35%, também mantendo a leitura verificada na apuração antecedente. Da mesma forma, Saúde permaneceu com 0,31% de aumento. Educação saiu de uma alta de 0,09% na terceira medição para 0,06% no fechamento do mês. Despesas Pessoais passaram de 0,60% para 0,74% de avanço.
De janeiro a junho, o IPC-Fipe subiu 3,15%, taxa próxima daquela anotada no primeiro semestre de 2010, de 3,10% de alta.
(Com informações do Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.