IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

'Black Friday': idoso passa mal, é ignorado por clientes e morre nos EUA

Do UOL Economia, em São Paulo

28/11/2011 15h21

Walter Vance, um farmacêutico de 61 anos, passou mal enquanto fazia compras em uma loja na Virgínia Ocidental (EUA) na última sexta-feira (25), e passou praticamente despercebido pelos demais clientes que buscavam boas ofertas na “Black Friday”. As informações são da imprensa norte-americana.

A "Black Friday" é uma mega liquidação tradicionalmente realizada nos Estados Unidos na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças.

Segundo testemunhas, alguns consumidores ignoraram e até passaram por cima e pisaram no corpo de Vance, enquanto continuavam com suas compras, informa o “New York Daily News”.

Familiares e colegas de trabalho ficaram indignados com a falta de solidariedade.

Apesar de alguns veículos terem dito que ninguém ajudou o homem passando mal, sua mulher negou a versão. Segundo Lynne Vance, seis enfermeiras que estavam na loja ajudaram seu marido e realizaram os primeiros socorros até a chegada dos paramédicos, informa o “Sunday Gazette Mail”.

Vance já tinha um histórico de problemas cardíacos, e morreu no hospital.

Spray de pimenta

Também para tentar aproveitar as promoções da "Black Friday", uma mulher utilizou spray de pimenta contra outros clientes. Cerca de vinte pessoas ficaram feridas.

A confusão ocorreu na fila de uma loja da rede Walmart, em Los Angeles, nos EUA. Segundo testemunhas, uma mulher que estava na fila para tentar comprar um novo Xbox 360 teria ficado revoltada com a quantidade de clientes e resolveu “dispersar” a multidão utilizando o spray. Ela estava acompanhada de dois filhos.

Após o ataque, uma grande confusão tomou conta do local. Os clientes tiveram que sair da loja e largar as compras.

A mulher que jogou o spray não teve o nome identificado. Ela teria saído do local após a confusão e não foi presa. Os policiais estão analisando as câmeras de segurança da loja para tomar as medidas necessárias.