Itaú diz que investe para reduzir reclamações contra serviços
O Itaú Unibanco liderou em janeiro o ranking de reclamações entre as cinco instituições financeiras do país com mais de um milhão de clientes. Os dados são do Banco Central. Segundo o levantamento, o Itaú registrou índice de queixas de 1,03 a cada 100 mil pessoas.
O Itaú divulgou nota sobre o ranking, afirmando que atende todas as reclamações e investe para reduzir as ocorrências. Leia abaixo o documento do banco:
"O Itaú Unibanco é um dos maiores conglomerados do país e detém uma forte liderança no mercado de cartões de crédito, o que gerou a inserção de novos consumidores na economia e o crescimento no consumo de produtos de crédito. Todas as reclamações de clientes Itaú Unibanco intermediadas pelo Bacen são tratadas com atenção, visando a solução consensual junto ao consumidor.
As demandas são objeto de análise para aprendizado e melhoria de nossos produtos, procedimentos e comunicação. Temos investido fortemente no aumento da transparência e clareza das informações aos clientes, assim como na aprimoramento dos nossos processos de atendimento aos clientes.
A agilização dos procedimentos para a renegociação de débitos, a nova apresentação do demonstrativo de evolução de dívidas e a reformulação da comunicação do Título de Capitalização (PIC) são exemplos de melhorias desenhadas com base em opiniões expressadas pelos nossos clientes.
Mesmo com a redução de 7% no volume de demandas, o Itaú Unibanco não está satisfeito com a sua posição no ranking do Bacen e continuará investindo seus esforços para que o cliente possa solucionar, cada vez mais, suas demandas junto à própria instituição.
Para isso, nossos clientes podem utilizar as Centrais de Atendimento, o SAC – Serviço de Apoio ao Cliente (0800 728 0728) e a internet, além de nossas agências e pontos de atendimento. Caso não consigam a solução, os clientes podem recorrer à Ouvidoria do Itaú Unibanco (0800 570 0011).
Sabemos que o processo de aperfeiçoamento é contínuo e está sendo revertido em mais valor e qualidade nos serviços prestados aos clientes. Nossas ações de melhoria continuarão, intensamente, em 2012."
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