UOL compra fatia na NEOOH para expandir oferta de mídia em áreas públicas
Líder em serviços e produtos digitais no Brasil, o UOL comprou uma participação de 29% na empresa de painéis de propaganda em áreas públicas (mídia out of home) NEOOH.
O objetivo da parceria é ampliar a oferta de espaços de publicidade para os anunciantes. Os clientes do UOL poderão estender suas campanhas do ambiente online do portal para locais públicos, e os clientes da NEOOH poderão complementar com anúncios no portal as campanhas feitas nos painéis localizados em áreas como aeroportos e rodoviárias. Novos produtos, com conteúdo interativo orientado por dados e personalizado, também estão nos planos.
O UOL é o publisher de maior audiência na internet do Brasil, com mais de 100 milhões de visitantes únicos por mês e um portfólio que inclui notícias, entretenimento, streaming, hospedagem e venda de ingressos. A NEOOH tem mais de 30 mil telas digitais espalhadas em aeroportos, terminais de ônibus, metrô, parques, shoppings e edifícios comerciais em mais de 400 municípios do país, alcançando uma audiência de 900 milhões de impactos anuais.
"Essa parceria representa um marco no mercado de mídia brasileiro. Juntos, poderemos oferecer aos nossos clientes e usuários uma experiência única e diferenciada em mídia e publicidade", diz Paulo Samia, presidente-executivo do UOL.
"A entrada do UOL no capital da NEOOH não é uma simples transação financeira. Trata-se de uma aliança estratégica cuidadosamente estruturada para catalisar sinergias, rumo à liderança no mercado de out of home no Brasil", afirma Cristiano Muniz, co-presidente e diretor financeiro da NEOOH.
A concretização da transação está sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), autoridade governamental que regula a livre concorrência no Brasil.
Deixe seu comentário