Cartões de loja devem crescer 90% em quatro anos
Os cartões de loja devem registrar um crescimento de 90% em quatro anos no Brasil. O motivo será, sobretudo, o aumento do consumo da população de baixa renda.
A estimativa é de um estudo feito pela escola de negócios Iese Business School, de Barcelona, na Espanha. Um dos pesquisadores é o brasileiro Paulo Rocha e Oliveira, professor-assistente no departamento de Marketing do Iese.
"Os cartões de loja são uma evolução do 'fiado' informal e dos 'carnês de loja'. Eles atraem consumidores que não têm acesso ao crédito em outros canais, como empréstimos bancários e cartões de crédito tradicionais", diz Oliveira.
O fato de os cartões de loja oferecerem outros serviços embutidos também atrai clientes, afirma Oliveira. "Os clientes são atraídos pelos serviços e benefícios que os portadores do cartão recebem. Esses serviços e benefícios podem incluir acesso a promoções especiais, cupons de desconto ou acesso a eventos exclusivos", declara.
Para Oliveira, o mercado tende a continuar crescendo porque hoje os cartões estão restritos às grandes redes.
"Existe um número elevado de pequenos e médios varejistas que ainda não têm cartões. Esses varejistas estão começando a aprender sobre os benefícios potenciais dos cartões de loja, principalmente quando usados em combinação com programas de fidelidade e estratégias de relacionamento com clientes."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.