Corinthians reflete a ascensão da classe média do país, diz 'Wall Street Journal'
A ascensão do Corinthians é um reflexo da nova economia brasileira, segundo artigo publicado pelo 'The Wall Street Journal'. Segundo o artigo, o bairro de Itaquera (em São Paulo), com novos carros percorrendo as ruas e consumidores invadindo os shoppings é a maior mostra desse fenômeno.
"O orgulho de Itaquera é o gigante estádio de futebol em construção... Nos últimos anos, o time passou da pobreza à riqueza, símbolo do crescimento da classe média baixa brasileira, os milhões de brasileiros que estão redesenhando o país com o seu novo poder aquisitivo".
O jornal ainda fala sobre o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. "Há cinco anos, o clube fundado há 102 anos estava quebrado e relegado à segunda divisão. Atualmente, o Corinthians tem 35 milhões de torcedores, patrocínio da Nike Inc. e é o time brasileiro mais rico, avaliado em cerca US$ 500 milhões".
De acordo com a reportagem, muitos brasileiros passaram a poder gastar dinheiro com atividades de lazer, como assistir a um jogo de futebol, por exemplo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.