Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Corinthians

Corinthians reflete a ascensão da classe média do país, diz 'Wall Street Journal'

Leandro Moraes/UOL
Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/02/2013 09h34

A ascensão do Corinthians é um reflexo da nova economia brasileira, segundo artigo publicado pelo 'The Wall Street Journal'. Segundo o artigo, o bairro de Itaquera (em São Paulo), com novos carros percorrendo as ruas e consumidores invadindo os shoppings é a maior mostra desse fenômeno.

"O orgulho de Itaquera é o gigante estádio de futebol em construção... Nos últimos anos, o time passou da pobreza à riqueza, símbolo do crescimento da classe média baixa brasileira, os milhões de brasileiros que estão redesenhando o país com o seu novo poder aquisitivo".

O jornal ainda fala sobre o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. "Há cinco anos, o clube fundado há 102 anos estava quebrado e relegado à segunda divisão. Atualmente, o Corinthians tem 35 milhões de torcedores, patrocínio da Nike Inc. e é o time brasileiro mais rico, avaliado em cerca US$ 500 milhões".

De acordo com a reportagem, muitos brasileiros passaram a poder gastar dinheiro com atividades de lazer, como assistir a um jogo de futebol, por exemplo.

Corinthians