Vendas no fim de semana de Páscoa crescem 6,8%, diz Serasa
As vendas no final de semana de Páscoa cresceram 6,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada pela Serasa Experian nesta segunda-feira (1º). Em 2012, as compras de última hora haviam crescido 5,8%.
Na semana da Páscoa, as vendas cresceram 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. O percentual foi maior que os 5,6% de crescimento de 2012 em relação a 2011.
Na capital paulista, as vendas do final de semana da Páscoa cresceram 7,7%, superando o aumento de 4,4% do final de semana equivalente de 2012. Na semana, o avanço nas vendas foi de 6,9%, contra 1,3% de aumento em 2012.
Para os economistas da Serasa Experian, o consumidor respondeu bem às promoções do varejo para a data, dando preferência para as compras de última hora, na busca pela melhor relação preço e facilidade de pagamento.
Metodologia
O indicador de atividade do comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas feitas no período de 25 a 31 de março de 2013 e comparadas às do período de 02 a 08 de abril de 2012; e as de 29 a 31 de março de 2013 foram comparadas às de 06 a 08 de abril de 2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.