IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Marca de lingerie oferece assinatura de calcinhas e sutiãs

Do UOL, em São Paulo

29/04/2013 06h00

A marca brasileira Tulli está apostando em um modelo diferente de venda de lingerie: o de assinaturas. A empresa oferece planos com duração de quatro meses que dão direito a quatro peças, sendo uma por mês.

A assinatura custa R$ 126 à vista ou R$ 140 divididos em quatro parcelas de R$ 35. Nos três primeiros meses, as clientes recebem em casa uma calcinha de cada linha da marca (Basic, Fun ou Special).

No quarto e último mês, recebem uma “parte de cima”, que pode ser um sutiã ou uma camisete (uma espécie de camiseta íntima).

A ideia é facilitar a vida de mulheres ocupadas, que acabam esquecendo de renovar a gaveta de calcinha porque vivem na correria. "Toda mulher precisa comprar lingerie com frequência e muitas vezes não tem tempo", diz Carolina Leite, proprietária e estilista da marca.

A empresa, criada em novembro de 2012, começou a oferecer as assinaturas em fevereiro. A inspiração veio de empresas estrangeiras.

Ao fazer a assinatura, a cliente informa seu tamanho e diz se quer incluir a opção de calcinha fio-dental no kit. Os produtos que serão enviados são escolhidos pela empresa. "A ideia é manter o fator surpresa", diz Carolina Leite.

Outras empresas passaram a oferecer assinaturas de produtos nos últimos anos no país. Entre as opções disponíveis para os consumidores estão assinaturas de cuecas, maquiagem e sapatos.