Empresas usam vício de usuário em celular e Facebook para vender mais
Larissa Coldibeli
Do UOL, em São Paulo
04/06/2013 06h00
Ao criar uma página no Facebook para divulgar os cursos de sua escola, o empresário Diego Alvarez descobriu que 15% das visitas ao site da Easy Aula eram feitas pelo celular. Para facilitar o acesso dos internautas e, com isso, aumentar as vendas, ele resolveu reformular a página para adequá-la a dispositivos móveis.
“Usamos o Facebook como canal de vendas e percebemos que nossa página tem bastante acesso via celular, por isso resolvemos investir na adaptação. A versão móvel do site também combina com o lançamento de nossos cursos online, assim, os alunos podem acessar o conteúdo das aulas de qualquer lugar.”
A versão do site da empresa para celular tem menos fotos do que o site tradicional e os conteúdos são apresentados de forma diferente, em uma única coluna e com ícones grandes. Isso facilita a navegação e a visualização em aparelhos menores.
Dicas para o site no celular
1
Telefone
Reúna as principais informações, que podem ser telefone ou endereço, na primeira página
2
Imagens
Evite muitas fotos e imagens pesadas, que demoram para carregar nos dispositivos móveis
3
Visualização
Use letras e ícones grandes, que facilitam a visualização e a navegação em aparelhos com telas menores
4
Conteúdo
Use linguagem objetiva e direta, prefira conteúdos informativos aos promocionais
5
Configuração
Não use o formato Flash, tipo de configuração que permite criar sites animados. Ele não é reconhecido em aparelhos da Apple