Marketing da saudade: Rochinha lança sorvete sabor Itubaína
Do UOL, em São Paulo
24/12/2014 14h31
Numa estratégia de marketing saudosista, duas marcas que fizeram parte da infância de muita gente fizeram uma parceria inédita.
A Rochinha, tradicional fabricante de sorvetes do litoral norte de São Paulo, lança, na próxima semana, o sorvete sabor Itubaína, refrigerante adocicado criado em Itu, no interior do Estado.
O picolé terá uma edição limitada para o verão e poderá ser encontrado em mais de 100 pontos de venda no litoral, na capital e no interior de São Paulo. O preço sugerido é R$ 4,50.
Dona da marca Itubaína, a Brasil Kirin informa, em nota, que a ideia de unir as duas marcas veio das semelhanças que existem entre elas.
"Ambas estão presentes há muito tempo na vida dos paulistas (a Itubaína foi lançada em 1954 e a Sorvetes Rochinha existe desde 1981) e guardam com esse público um vínculo emocional poderoso, relacionado à infância, às boas lembranças", diz o comunicado.
A parceria foi firmada por meio da agência de publicidade Leo Burnett.