Cliente da Gol poderá fazer check-in e escolher assento pelo Twitter
Do UOL, em São Paulo
06/05/2016 12h00
A partir desta sexta-feira (6), os clientes da companhia aérea Gol poderão usar a rede social Twitter para fazer o check-in para voos nacionais e internacionais. Também será possível escolher o assento no avião.
Até então, o serviço estava disponível pelo site da empresa, aplicativo de celular, máquinas de autoatendimento e balcões dos aeroportos.
"Temos mais de 500 mil seguidores no Twitter e uma ampla interatividade com os clientes por este canal, o que nos estimulou a criar o serviço pela plataforma", disse a gerente de Marketing Digital e e-commerce da Gol, Lilian Santos Faria.
Segundo Lilian, ainda não está previsto o check-in em outras redes sociais. "O Twitter foi escolhido porque ele é conhecido pelo dinamismo."
Passo a passo
Para fazer o check-in pelo Twitter, o passageiro deve ter um perfil na rede social e seguir o perfil da Gol (@VoeGOLoficial).
O cliente deve acessar sua conta no Twitter e publicar uma mensagem com a hashtag #GOLcheckin. De acordo com a empresa, automaticamente aparecerá uma mensagem privada pedindo para o passageiro informar o código localizador da passagem.
Em seguida, o cliente deverá fornecer algumas informações pessoais, como nome da passageiro e número do documento (RG, carteira de habilitação ou passaporte), segundo a companhia.
Se o passageiro não tiver escolhido o assento no momento da compra da passagem, poderá fazer isso nesse momento, também via Twitter.
Ao final do processo, terá acesso ao cartão de embarque com um código, que poderá ser apresentado pelo celular, na hora do embarque.
Prazos
De acordo com a empresa, o check-in pela rede social tem os mesmos prazos de outras plataformas já disponíveis:
- viagens nacionais: de 7 dias a 45 minutos antes do voo;
- viagens internacionais: de 7 dias a 1h15 antes do voo.