Empresa lança jeans com bolso lateral para celular e aumenta vendas em 20%
Michelle Aisenberg
Colaboração para o UOL, em São Paulo
06/08/2016 06h00
Uma dupla de empresários do ramo de confecção lançou um modelo de calça jeans com bolso específico para telefone celular. Ele fica do lado, e a ideia é não atrapalhar ao sentar ou andar.
As primeiras 12 mil peças produzidas foram vendidas em uma semana, e as vendas da empresa tiveram aumento de 20%. A calça custa R$ 149,90.
Há 10 anos, o empresário Frederico Perusin assumiu a Perusin Jeans, empresa da família que há três décadas vende roupas no atacado em um showroom no bairro do Brás, região central de São Paulo, para clientes em todo o Brasil.
Com o objetivo de modernizar os modelos, em julho do ano passado ele se juntou à irmã, a estilista Caroline Perusin, para pensar em produtos que agradassem a um público mais jovem.
“Uma das ideias era criar uma solução para os homens poderem carregar seus celulares com mais segurança e conforto, já que eles não usam bolsas, como as mulheres”, diz Perusin.
Investimento de R$ 15 mil incluiu patente do produto
Após três meses de testes e um investimento de R$ 15 mil, os sócios chegaram ao modelo final da calça bolso de celular. “Usei por dez dias para experimentar. Quando vi que o celular não marca na roupa e não atrapalha para se movimentar, iniciei a produção”, afirma.
Ao mesmo tempo, já corria um processo de patenteamento da funcionalidade, finalizado em maio deste ano. Produzida em jeans e sarja colorida, a calça tem um bolso lateral, onde cabem aparelhos de vários tamanhos, incluindo o iPhone Plus.
“O celular fica guardado de forma segura, quase invisível na cintura do usuário”, diz.
As 12 mil primeiras peças foram produzidas em maio e vendidas em uma semana. De acordo com o empresário, geralmente o estoque de um novo modelo costuma levar, em média, 40 dias para esgotar.
Eles aceleraram a produção e, a partir deste mês, quando os estoques devem estar repostos, esperam vender 50 mil peças da calça bolso de celular por mês.
Marketing e loja virtual
Para acompanhar o crescimento da empresa, os irmãos Perusin decidiram investir pela primeira vez em marketing e passaram a usar a marca PRS Jeans. Outra mudança ocorreu na estratégia de vendas, que, até então, só acontecia por atacado, para pequenos e médios varejistas.
“Recebemos tantos pedidos de clientes pessoa física, que criamos uma loja virtual, para vender itens avulsos”, afirma. No ar há um mês, o comércio online vendeu 100 unidades em seu mês de estreia.
A partir deste mês, a linha com bolso para celular será ampliada, com versões femininas e masculinas dos produtos, além de bermudas e modelos plus size, no tamanho 48 a 54.
Onde econtrar - www.prsjeans.com.br/