Burger King faz anúncio que mostra efeitos de votar nulo ou em branco
Um dos grandes desafios das marcas, hoje, é gerar conversas que tenham seu nome. Com isso como direcionamento, o Burger King resolveu arriscar e apostou numa campanha com tema político a apenas uma semana das eleições 2018.
Com criação da agência David, o anunciante aproveitou o debate entre os candidatos para Presidência da República, realizado pela Rede Record no domingo (30), para lançar uma campanha que promove o voto consciente.
No comercial, diversas pessoas afirmam que votarão em branco (ou anularão seus votos) no próximo domingo (7). Mas se surpreendem quando é revelado o recheio do sanduíche que receberam em troca da resposta.
“Faltaram a carne e o bacon”, disse um. Outro destaca os ingredientes: “pão, cebola e maionese”. A marca, então, avisa que votar em branco é um direito, mas que ninguém pode reclamar do resultado quando alguém escolhe no seu lugar.
"Quisemos mostrar que votar em branco não é tão gostoso quanto parece. Cada um merece o Brasil do seu jeito, e o voto consciente é o primeiro passo para que isso aconteça", afirmou Rafael Donato, vice-presidente de criação da agência. A produção foi da Delicatessen Filmes.
Confira o vídeo do comercial no início deste texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.