ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Mídia e Marketing

Burger King faz anúncio que mostra efeitos de votar nulo ou em branco

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/10/2018 19h23

Um dos grandes desafios das marcas, hoje, é gerar conversas que tenham seu nome. Com isso como direcionamento, o Burger King resolveu arriscar e apostou numa campanha com tema político a apenas uma semana das eleições 2018.

Com criação da agência David, o anunciante aproveitou o debate entre os candidatos para Presidência da República, realizado pela Rede Record no domingo (30), para lançar uma campanha que promove o voto consciente.

No comercial, diversas pessoas afirmam que votarão em branco (ou anularão seus votos) no próximo domingo (7). Mas se surpreendem quando é revelado o recheio do sanduíche que receberam em troca da resposta.

“Faltaram a carne e o bacon”, disse um. Outro destaca os ingredientes: “pão, cebola e maionese”. A marca, então, avisa que votar em branco é um direito, mas que ninguém pode reclamar do resultado quando alguém escolhe no seu lugar.

"Quisemos mostrar que votar em branco não é tão gostoso quanto parece. Cada um merece o Brasil do seu jeito, e o voto consciente é o primeiro passo para que isso aconteça", afirmou Rafael Donato, vice-presidente de criação da agência. A produção foi da Delicatessen Filmes.

Confira o vídeo do comercial no início deste texto.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Mídia e Marketing