UOL lança manifesto contra o 'achismo' para combater notícias falsas
Desinformação, manipulação e opinião disfarçada de notícia têm confundido os brasileiros nestas eleições. Para mostrar à população esta realidade, o UOL, maior empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais do Brasil, apresentou nesta terça-feira (2) o manifesto "Diga não ao Achismo".
O principal objetivo da iniciativa é alertar para o perigo das notícias falsas durante o processo eleitoral e mostrar que a melhor forma de combater as chamadas fake news é com informação de qualidade.
"As fake news são uma realidade. E cabe a nós liderar a luta contra a desinformação. O UOL, com a sua credibilidade construída durante mais de 20 anos de história, tem trabalhado duro para trazer conteúdo de qualidade aos eleitores", afirmou Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL.
O manifesto é parte da campanha "Informação contra o Achismo", assinada pela agência Artplan. Confira o vídeo no início deste texto.
Ressaca eleitoral
As peças publicitárias mostram o perigo de alguém tomar atitudes e formar opiniões baseadas no achismo.
Na peça publicitária, um eleitor acorda pela manhã sem se lembrar do que fez no dia anterior e com a presença de um candidato a presidente em seu quarto. Nesse momento, ele percebe que a decisão impensada irá “acompanhá-lo”, como consequência. Assista ao vídeo abaixo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.