ipca
0,48 Set.2018
selic
6,5 19.Set.2018
Topo

Mídia e Marketing

Doritos lança novo sabor picante --mas só na Bahia, por enquanto

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/10/2018 18h10

A Doritos, marca de salgadinhos da Pepsico, decidiu apostar em uma estratégia diferente para lançar seu novo sabor picante: o produto estará à disposição somente na Bahia. 

"A onda de sabor e calor tem tudo a ver com a Bahia. O Brasil tem muitos sabores, em todas as regiões, mas a Bahia foi escolhida pela marca para representar essa diversidade de temperos e por ter um toque de picância inconfundível. Nenhum lugar melhor para o nascimento de Heatwave", afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing da marca.

A empresa disse que ainda não está definido se o produto chegará a outros estados e que isso vai depender da reação do público. "Ainda não podemos dizer que Doritos Heatwave chegará a outros estados, mas estamos acompanhando de perto a repercussão que a campanha está ganhando nas redes sociais e o clamor do público para que a novidade ganhe o Brasil", disse a executiva.

O lançamento conta com ações de mídia exterior e um filme, criado pela agência AlmappBBDO. O comercial mostra cenários de Salvador e talentos baianos nem tão conhecidos no restante do país –como a banda Maglore, a cantora Luedji Luna e o cantor Márcio Victor. O comercial foi dirigido pelo baiano Rafael Kent e contou com elenco e produtores locais. A produção foi da Corazon Filmes.

Divulgação
Imagem: Divulgação

Segundo Anna Carolina, isso ajudou a reforçar o conceito #OnlyinBahia, hashtag da campanha, e a conquistar a aceitação positiva do público, ao "garantir que a Bahia seja devidamente representada, sem estereótipos".

Clique abaixo para assistir ao vídeo.

Newsletters

Receba dicas para investir e fazer o seu dinheiro render.

Quero receber

Mais Mídia e Marketing