Como foi a campanha de lançamento do Yaris, vencedor do Prêmio UOL Carros
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
29/11/2018 12h58
O Yaris, da Toyota, foi um dos grandes vencedores do Prêmio UOL Carros 2018. O modelo da montadora japonesa ficou com o prêmio na categoria "Destaque do Ano".
"O Yaris é um projeto que foi elaborado com muito carinho, com a colaboração dos nossos concessionários, dos nossos fornecedores e, principalmente, com toda a família Toyota", declarou Celso Simonura, vice-presidente de Compras, Pesquisa e Desenvolvimento e Relações Governamentais da Toyota do Brasil.
Confira aqui todos os premiados.
Leia também:
- Comercial do Jeep Renegade: versões para agradar homem e mulher
- Kri virou Crunch, Kolynos é Sorriso: marcas que mudaram de nome
- 57 g de batata e 269 ml de cerveja: por que medidas quebradas?
A campanha de lançamento teve assinatura da agência Dentsu Brasil, que criou a ação a partir do conceito aspiracional do modelo. "Nosso público-alvo era o consumidor que está num momento de vida novo, conquistando seus desejos. A assinatura 'Yes, Yaris' mostra esse lado otimista da campanha: o melhor momento da vida das pessoas", disse Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da agência.
Outro destaque do trabalho, segundo o criativo, foi a possibilidade de trabalhar toda a comunicação da estaca zero. "O planejamento de comunicação foi feito pela Dentsu Brasil, em parceria com a Toyota. Acredito que tivemos grande assertividade, principalmente porque o posicionamento e a criação foram pensadas inteiramente no Brasil, a partir das qualidades do carro", afirmou Cuvero.
Assista ao comercial de lançamento, que mostra os carros chegando do céu para fazer parte da vida das pessoas. A produção é da Vetor Zero: