Google, Samsung e Facebook são as marcas mais influentes, diz levantamento
Colaboração para o UOL, em São Paulo
28/03/2019 13h36
As empresas de tecnologia Google, Samsung e Facebook são as marcas mais influentes para o consumidor brasileiro. Este é o resultado do levantamento "As marcas mais influentes", realizado pela empresa francesa Ipsos.
O Google já havia liderado a pesquisa nas edições de 2015, 2016 e 2017. O estudo levou em conta a opinião de 1.030 internautas, de todo o país, que analisaram 103 diferentes marcas, de 23 categorias.
Confira a lista das dez primeiras colocadas do ranking:
Veja também
1. Google
2. Samsung
3. Facebook
4. YouTube
5. Nestlé
6. Microsoft
7. Colgate
8. Johnson & Johnson
9. Netflix
10. Omo
Confiança e inovação
O levantamento analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, divididos em cinco áreas: liderança e inovação, confiança, presença e comunicação, responsabilidade social e engajamento.
Na pesquisa deste ano, liderança, inovação e confiança foram os aspectos que mais pesaram no ranking.
Segundo o levantamento, as três marcas em que o consumidor brasileiro mais confia são Google, O Boticário e Havaianas.
"Somos uma empresa que quer ajudar as pessoas, o tempo todo. Como trabalhamos de forma colaborativa, precisamos de pessoas inovando o tempo todo. Pode ser a receita", declara Flávia Verginelli, diretora de Operações e Produtos do Google América Latina.