Publicidade em TV conectada chegará a US$ 7 bi em 2019, diz consultoria
Colaboração para o UOL, em São Paulo
06/11/2019 15h42
Resumo da notícia
- Segundo eMarketer, crescimento será de quase 40% se comparado com o ano anterior
- Plataformas como Amazon Fire TV, Google Chrome e Roku lideram o mercado norte-americano
- Usuários de TVs conectadas nos Estados Unidos são quase 195 milhões
Segundo a consultoria eMarketer, a publicidade em TVs conectadas alcançará quase US$ 7 bilhões, num crescimento de quase 40% se comparado com o ano anterior. A companhia afirma que a propaganda nestes dispositivos deve alcançar US$ 10 bilhões até 2021.
O número de usuários de TVs conectadas deve crescer 5% este ano nos Estados Unidos, alcançando o número de 195 milhões de pessoas.
Plataformas como Amazon Fire TV, Google Chrome e Roku lideram o mercado norte-americano. Segundo a eMarketer, tais serviços oferecem aos profissionais de marketing "a possibilidade de segmentar os consumidores de forma precisa e eficiente".
Para Eric Haggstrom, analista da consultoria, um aspecto pode barrar o crescimento.
"A entrada de novos serviços de streaming que ainda não aceitam anúncios, como Disney Plus, Apple TV e HBO Max devem tornar as plataformas com publicidade menos atraentes para os consumidores", afirma o executivo. As informações são do Advertising Age.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.