Camila Costa, iD\TBWA: Dados moldam criatividade da produção publicitária
Camila Costa, CEO e sócia da agência iD\TBWA, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (28).
No bate-papo, a publicitária diz que o trabalho das agências digitais tem ocupado papel central ao auxiliar marcas nas suas estratégias de transformação digital. E a inteligência de dados, além de ser fundamental para a performance das campanhas, também guia a criação de conteúdo.
"Dados hoje moldam criatividade. Dados dão para a gente uma série de insights sobre qual é o tema mais falado do momento, sobre aquela audiência específica, que comportamentos ela tem, e quais são os gatilhos dentro dos territórios da marca que podem despertar o interesse do consumidor", disse (no arquivo acima, a partir de 13:06).
Ela fala ainda que a Lei Geral de Proteção de Dados, prevista para entrar em vigor no Brasil em agosto deste ano, vai contribuir para que agências e marcas trabalhem dados de forma mais transparente. E empresas que se adequarem primeiro às novas regulações estarão em vantagem competitiva no mercado.
O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.