Topo

Japão está enlouquecido com McDonald's vendendo pão de arroz pela 1ª vez

McDonald's do Japão anuncia pães feitos de arroz Imagem: Reprodução/McDonald's

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 15h15

O McDonald's anunciou que vai começar a vender em fevereiro pães feitos de arroz, e os japoneses já estão empolgadíssimos. A iniciativa, que é exclusiva para o país asiático, começará no dia 5 e vai substituir os tradicionais pães dos lanches da franquia.

A empresa afirma que a mudança "oferece um novo sabor ao mudar o pão para uma receita especial de arroz mantendo os ingredientes e o tempero dos hambúrgueres clássicos", disse o McDonald's do Japão.

Os pães são feitos de arroz caseiro e cobertos com um molho de soja que, segundo a rede de fast food, permitirá que os consumidores "apreciem o sabor usual de hambúrguer enquanto desfrutam da requintada harmonia de um novo sabor resultante de uma combinação inesperada".

O lanche virá em três variedades: arroz teriyaki, arroz com alface e frango frito com arroz. Eles serão vendidos em todo o país por um tempo limitado, como parte do menu "Night Mac", disponível entre das 17h até a hora de fechar.

A repercussão foi tão grande no Japão que surpreendeu até o próprio McDonald's. "A reação foi enorme. As pessoas não sabiam que haveria um novo produto, então isso criou muito suspense. Todos tinham muitas esperanças para o que poderia ser", explicou Kokoro Toyama, representante da empresa, à CNN.

Toyama disse que a decisão de lançar o pão feito de arroz foi baseada nas opiniões dos clientes e no fato de que as pessoas nas casas dos 30 e 40 anos preferem, na hora da janta, arroz do que o pão tradicional.

O próprio slogan da campanha —"gohan dekita you", em japonês— pode ser entendido tanto como "a comida está pronta" quanto "o arroz está pronto". "É uma frase nostálgica que soa familiar e faz as pessoas se sentirem em casa", disse Tomoya. "É como sua mãe dizendo que seu jantar está pronto."

***

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Japão está enlouquecido com McDonald's vendendo pão de arroz pela 1ª vez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia