Procon-RJ terá canal via WhatsApp para denúncias na pandemia de coronavírus
Do UOL, em São Paulo
06/04/2020 16h56
O Procon-RJ anunciou que irá disponibilizar, a partir de amanhã, um canal de comunicação via WhatsApp para receber denúncias em relação à pandemia da covid-19. O objetivo é agilizar o contato e a fiscalização.
"O WhatsApp poderá facilitar e acelerar o trabalho da fiscalização e dos analistas, que poderão receber relatos, fotos e vídeos como provas de violação rapidamente, e nesse momento melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores", avaliou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
Segundo o órgão, nos últimos 30 dias, foram recebidas mais de 600 denúncias e 99% delas são sobre o aumento abusivo de preços e vendas irregulares, sendo o álcool gel o produto que mais gerou queixas. Máscaras, luvas, medicamentos e itens de alimentos da cesta básica também são alvo de reclamações.
O número para contato, via WhatsApp, é (21) 97272-1337. O consumidor precisar estar com o nome estabelecimento, endereço, produto e a irregularidade. Não serão recebidas ligações pelo número, apenas mensagens.
Esse é o terceiro canal de atendimento online criado pelo Procon-RJ, que já recebe reclamações e denúncias pelo www.procononline.rj.gov.br desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há um ano.