IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tati Bernardi, Maria Ribeiro e Mion debatem o isolamento com filhos em casa

Do UOL, em SP

10/04/2020 04h00

Nesta sexta, às 13h, o UOL Debate discute a situação de mães e pais que experimentam o isolamento social determinado pela pandemia do coronavírus ao lado dos filhos das mais variadas idades. Situações que antes pareciam intransponíveis exigem adaptação e resiliência: trabalhar com crianças em volta, acumular tarefas domésticas, auxiliar nas aulas à distância e ainda vencer os próprios medos, sem causar traumas às crianças, são algumas das experiências que nossos convidados devem compartilhar:

  • Carolinie Figueiredo foi atriz e hoje é uma influenciadora de maternidade, com mais de 390 mil seguidores. É mãe de Bruna Luz, 8 anos, e Theo, 6.
  • Marcos Mion, apresentador, ator e empresário. É pai de Romeo, 14 anos, Donatella, 11 e Stefano, 10. Para cada filho, publicou um livro. O primogênito, que é autista, fez do pai um porta-voz e ativista da comunidade autista.
  • Maria Ribeiro, atriz, escritora e diretora de cinema. Em 2018, venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Atriz. É mãe de João, 17 anos e Bento, 10.
  • Sheron Menezzes, atriz, viveu Gisele em "Bom Sucesso", trama global exibida até o início desse ano. É mãe de Benjamin, de 2 anos.
  • Tati Bernardi, escritora, roteirista e colunista do jornal A Folha de São Paulo, é mãe de Rita, de 2 anos.

O debate terá a mediação de Lia Bock, jornalista, colunista de Universa, comentarista da CNN Brasil e mãe de 4 filhos

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para abordar o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.

UOL Debate será transmitido na home do UOL e no canal do UOL no YouTube e também nos perfis do UOL no Twitter e no Facebook.