IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, fala ao vivo nesta quarta, às 11h

UOL Entrevista com Romeu Zema - Arte/UOL
UOL Entrevista com Romeu Zema Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 18h55

Nesta quarta-feira (17), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A entrevista, conduzida pelo colunista Josias de Souza, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

O governador vai falar, entre outros assuntos, sobre a condução da crise do novo coronavírus em Minas Gerais, o número de mortes no estado por causa da doença, a possibilidade de flexibilização da quarentena em municípios brasileiros e a crise política.

Ele é empresário e ex-presidente do conselho de administração do Grupo Zema, que possui uma rede de lojas de eletrodomésticos presente em mais de 400 cidades mineiras e também atua na distribuição de combustíveis. Elegeu-se governador em Minas em 2018, pelo Partido Novo, com 71,8% dos votos, ao vencer no segundo turno o ex-governador do estado Antonio Anastasia, então do PSDB (atualmente, o senador é filiado ao PSD).

Na época, Zema apoiou, ainda no primeiro turno, o então presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, mesmo com sua sigla tendo o empresário João Amôedo na disputa pelo Palácio do Planalto.