Topo

Continental usa Dia da Igualdade Feminina para atualizar "pré-conceitos"

Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/08/2020 12h31

A Continental, marca de eletrodomésticos do Grupo Electrolux, usou o Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado hoje (26) para atualizar "pré-conceitos" de gênero e refletir sobre estereótipos femininos.

Cartazes espalhados pela cidade de São Paulo exibem frases que dão visibilidade a feitos de mulheres.

Ao todo, são 9 histórias que incentivam a desconstrução de estereótipos.

A campanha lembra, por exemplo, que "o maior artilheiro da Seleção Brasileira de Futebol" é a alagoana Marta e que a ex-professora de matemática Gladys West teve função fundamental no desenvolvimento dos aparelhos de GPS.

Imagem: Divulgação

Além da ação em mídia exterior, a marca publicou outras, no site "Atualiza!".

Babu Santana, Thaynara OG, Mariana Xavier, Ana Paula Xongani e Nathaly Dias fazem parte do time de influenciadores que trabalharão na missão de amplificar a iniciativa. A criação é da agência Soko.

"É importante dar visibilidade às mulheres que desafiaram estereótipos em diversos momentos da história. E é isso que a Continental vem propor: atualizar pensamentos e abrir espaço para diálogos, mostrando que as mulheres podem ser e estar onde elas quiserem", declara Cristina Duclos, vice-presidente de Marketing da Electrolux.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Continental usa Dia da Igualdade Feminina para atualizar "pré-conceitos" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Mídia e Marketing