IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Senador Ciro Nogueira (PP) é entrevistado ao vivo nesta segunda, às 15h

O presidente nacional do PP e senador, Ciro Nogueira - Sérgio Lima/Folhapress
O presidente nacional do PP e senador, Ciro Nogueira Imagem: Sérgio Lima/Folhapress

Do UOL, em Brasília

29/03/2021 04h00

Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira, do Piauí, participa ao vivo do UOL Entrevista nesta segunda-feira (29), às 15h. Ele é um dos principais líderes do centrão, grupo informal de partidos que compõe hoje a base aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso Nacional.

A conversa será conduzida pelo chefe da sucursal do UOL em Brasília, Tales Faria, e pela repórter Luciana Amaral. A live será transmitida pela home do UOL e pelos canais no YouTube, Facebook e Twitter.

Ciro Nogueira falará sobre as ações do governo federal em meio ao agravamento da pandemia da covid-19 no país e os atritos recentes do centrão com Bolsonaro, especialmente no Senado. Após pressionar pela queda do general Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde, o centrão defende a saída do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, do cargo, por exemplo.

Também serão abordadas as reformas em tramitação no Parlamento e as perspectivas para as eleições de 2022. O cenário previsto pelos parlamentares é de polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se este realmente puder se candidatar, com a presença de um candidato de terceira via.