Petz começa a vender importados da China e dos EUA, como tapete lavável
Colaboração para o UOL, em São Paulo
06/04/2021 09h17
A rede de pet shops Petz lançou esta semana sua plataforma de produtos importados. A ideia é ampliar a variedade de brinquedos e acessórios para donos de animais de estimação.
O lançamento da plataforma faz parte de uma parceria entre a empresa e a startup uruguaia Nocnoc. Segundo a Petz, a entrega dos produtos, vindos dos Estados Unidos ou da China, deve demorar entre 20 e 30 dias.
Para Ilan Barjalia, cofundador da Nocnoc, esse prazo de entrega é um dos diferenciais da parceria. "No passado, a demora nas entregas dificultava o crescimento da modalidade no Brasil. Hoje, nosso prazo de entrega caiu praticamente 60%. Com isso, abrimos uma nova perspectiva para o consumidor brasileiro", afirma.
A startup, que já é parceria de marcas como Mercado Livre, Buscapé e Mobly, será responsável pela negociação e importação dos produtos, conversão das moedas, pagamento dos impostos e operação logística de entrega.
Um spray repelente de cães e gatos, produto para afastar os pets de certos itens e de uma marca só vendida no exterior, sai por R$ 211 na loja de importados da Petz. Na Amazon, custa US$ 29 (cerca de R$ 165, na cotação de hoje), mas o e-commerce norte-americano não envia o produto para o Brasil.
Já um tapete lavável para cães da marca Kootail, com duas unidades, custa R$ 374 na Petz. Na Amazon, com o envio, os dois produtos saem por US$ 100,40 (cerca de R$ 570), com o frete.
E-commerce crescente dentro da rede
Atualmente, o e-commerce é fundamental para o crescimento da Petz. As vendas digitais da rede atingiram R$ 395,6 milhões em 2020 - e representaram 26% da receita bruta total da empresa no quarto trimestre do ano passado. Mais de 50% das vendas online são feitas pelo aplicativo da empresa, que possui cerca de 630 mil usuários ativos.
No ano passado, inclusive, a Petz cresceu mais de 35% em vendas. A receita bruta total, segundo dados do início do mês, chegou a R$ 1,7 bilhão em 2020, 46,6% a mais do que em 2019. Atualmente, a rede tem 138 lojas no país, em 15 estados e no Distrito Federal.