UOL Debate discute responsabilidade do governo perante vacinas e cloroquina
O UOL Debate recebe nesta segunda-feira (17), às 10h, os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), e Rogério Carvalho (PT-SE), opositor à atual gestão, para discutir a responsabilidade do governo federal em relação à compra de vacinas contra a covid-19 e à distribuição de cloroquina. Esses pontos têm sido o centro dos debates na CPI da Covid, da qual ambos os senadores são membros.
O programa será transmitido pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. A mediação será feita pela apresentadora Fabíola Cidral e pela repórter Luciana Amaral. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.
Enquanto os oposicionistas alegam que o governo demorou a fechar contrato com a Pfizer e ignorou ofertas, governistas defendem que a União foi cautelosa e aguardou a aprovação do imunizante pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Quanto à cloroquina, o debate se centra na distribuição e no estímulo ao remédio pelo governo na pandemia, uma vez que, até o momento, estudos não comprovam sua eficácia para o tratamento da covid-19.
Os parlamentares também falarão da expectativa para os depoimentos do ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo e do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, um dos mais esperados na Comissão Parlamentar de Inquérito.
Outros assuntos serão a relatoria sob o comando de Renan Calheiros (MDB-AL), cada vez mais em rota de colisão com o presidente Bolsonaro, e os próximos passos da CPI.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.