Juliana Azevedo, da P&G: Empresas precisam ajudar a melhorar a sociedade
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
02/09/2021 11h18
O podcast Mídia e Marketing chega, nesta semana, ao seu 100º episódio. Para celebrar o número, o programa recebe, pela primeira vez, duas convidadas: Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil, e Rachel Maia, da RM Consulting, que foi CEO da Pandora e da Lacoste no país -confira, acima, a entrevista na íntegra.
No bate-papo, as executivas falam sobre as mudanças das empresas para o futuro pós-covid-19, comentam sobre os desafios e aprendizados da pandemia e destacam como o consumidor busca, cada vez mais, coerência e consistência das marcas.
"A pandemia acelerou traços da nossa personalidade e da nossa sociedade. Toda essa parte da digitalização transformou a forma que convivemos, como trabalhamos", afirma Juliana (a partir de 11:42).
Para Rachel, o consumidor tem ampliado sua busca sobre o propósito das empresas. "A sustentabilidade, por exemplo, vai muito além do ambiental. Não podemos deixar de discutir a diversidade racial, com mais pluralidade e ações afirmativas", diz Rachel (a partir de 39:53).
"Empresas sem propósito perdem muito. Elas precisam contribuir para uma sociedade melhor", afirma Juliana (a partir de 39:06).
"Existe um novo costume para o consumidor. A partir de agora, ele fará um movimento híbrido, por ter aprendido a fazer o consumo no ambiente digital. Para o setor de vestuário, isso foi um desafio: lidamos com coleções que não foram para as vitrines físicas. Tivemos que criar vitrines virtuais. Aprendemos a trocar a roda com o avião em curso", declara a ex-CEO das marcas de luxo (a partir de 5:28).
Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.