PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Mídia e Marketing

Samuel Pancher conta bastidores dos seus vídeos no 'Jornalistas e Etc.'

Samuel Pancher - Jornalistas e Etc.  - Arte UOL
Samuel Pancher - Jornalistas e Etc. Imagem: Arte UOL

do UOL

04/10/2021 21h54

Conhecido pelos seus vídeos virais sobre política, Samuel Pancher reencontrou o jornalismo na pandemia de covid-19. Após um teste negativo para a doença em março de 2020, diz ter percebido a gravidade do fenômeno ao ser recebido por médicos receosos do contágio.

Nesta terça-feira (4), o videorrepórter do portal Metrópoles conta em entrevista ao "Jornalistas e Etc' como garimpa vídeos públicos para produzir suas investigações e como seus trabalho viraliza na internet. Entre eles, videorreportagens sobre o gabinete paralelo e a crise de oxigênio em Manaus. A transmissão estará disponível no Canal UOL às 14 horas, no Youtube, na home do UOL e no Facebook.

Ainda estudante, Samuel Pancher, de 26 anos, começou a acompanhar manifestações de rua como repórter curioso no interior de São Paulo, produziu vídeos para TVs locais e passou por outras áreas da comunicação. Sobre o futuro, ele diz que pretende trabalhar com documentário, misturando jornalismo e cinema, e se inspira nas produções de Christopher Nolan e Fernando Gabeira.

O programa

Na última terça-feira, o "Jornalistas e Etc." recebeu a repórter decana do Jornal Nacional Delis Ortiz. Há 30 anos na Rede GLobo, ela foi correspondente da emissora para América Latina por cinco anos e contou em conversa com a colunista do UOL Thais Oyama quais notícias marcaram sua carreira e por que uma reportagem sobre abuso sexual infantil faz parte da sua experiência mais importante como repórter.

PUBLICIDADE

Mídia e Marketing