Procon notifica dona das Casas Bahia por não cumprir oferta na Black Friday
Isabella Cavalcante
Colaboração para o UOL, em Brasília
29/11/2021 19h17
O Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) enviou hoje uma notificação à Via S/A, dona das Casas Bahia. Segundo a nota do órgão, a companhia descumpriu um desconto de um celular anunciado durante a Black Friday.
No dia conhecido pelas promoções, o site das Casas Bahia teria diminuído o preço de um Samsung de R$ 3.000 para R$ 700, em um desconto de aproximadamente 76%.
No entanto, clientes teriam reclamado nas redes sociais que a empresa cancelou a compra, inclusive após o fim da transação bancária.
Assim, o Procon-SP estipulou que a Via S/A tem três dias para esclarecer os motivos do cancelamento dos pedidos, além de responder quantas compras dessa oferta foram feitas e qual o plano da companhia para resolver as reclamações de consumidores.
Em nota ao UOL, a Via S/A afirmou que "as variações de preço dos smartphones Galaxy Note 20 ocorreram devido a uma falha de processamento". Os clientes "com valor apontado pelo sistema momentaneamente de forma incorreta tiveram a compra cancelada e foram reembolsados".