IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Thaís Oyama entrevista personagens inusitados em nova newsletter do UOL

Do UOL, em São Paulo

07/02/2022 11h00

Especialista na cobertura política, a jornalista Thaís Oyama estreia uma nova newsletter nesta segunda-feira (7) no UOL. Mas desta vez, os protagonistas não serão os engravatados de Brasília, e sim personagens desconhecidos com histórias saborosas para contar.

Integrante do time de colunistas do UOL há pouco mais de dois anos, Thaís acumula passagens por outros veículos como Veja, TV Globo, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Ela é ainda autora dos livros "Tormenta - o governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos" (2020) e "A arte de entrevistar bem" (2008).

A jornalista Thaís Oyama - João Henrique Moreira/Jovem Pan - João Henrique Moreira/Jovem Pan
Na newsletter, Thaís Oyama entrevista pessoas desconhecidas com histórias extraordinárias
Imagem: João Henrique Moreira/Jovem Pan
No boletim semanal de Thaís, pessoas desconhecidas contarão bastidores sobre suas profissões e revelarão alguns mistérios. Você sabia, por exemplo, que comissários de bordo fazem treinos ultrassecretos contra ações terroristas? E o que será que eles pensam de cada tipo de passageiro? Um dos entrevistados vai contar.

"A ideia da newsletter é mergulhar na intimidade de pessoas comuns com vidas extraordinárias e, por meio de seus depoimentos, mostrar, por exemplo, como um psicopata enxerga os não psicopatas; como é a rotina de um homem casado com duas mulheres; como são os dias (e as noites) de uma modelo adepta do suingue; quais os segredos que estão por trás de um voo de avião contados por um comissário de bordo — um exercício de voyeurismo que só o jornalismo pode proporcionar", explica Thaís.

"Nessa nova newsletter a Thaís leva seu talento para encontrar personagens interessantes e contar histórias únicas para áreas distantes da política. O resultado é surpreendente e cativante: você não vai querer parar de ler até chegar ao final", afirma Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

Outros lançamentos

O boletim semanal de Thaís Oyama faz parte de uma série de lançamentos do UOL neste mês de fevereiro. Além dela, outros dois jornalistas renomados passam a assinar newsletters semanais. Mauricio Stycer escreverá sobre os bastidores da televisão, sempre às quartas-feiras. Já Daniela Pinheiro, referência do jornalismo brasileiro e novo reforço do UOL, publicará crônicas do cotidiano em Portugal, onde mora atualmente, entrevistas com personalidades da cultura e curiosidades.

Neste mês, o UOL ainda lança as newsletters "Crise Climática", sobre eventos climáticos extremos e suas consequências; "A Companhia", com uma análise semanal qualitativa e quantitativa sobre empresas de destaque do mercado de ações; e "Pra Começar a Semana", uma agenda especial aos domingos com os eventos da semana seguinte.

Para os fãs de esporte, as novidades ficam por conta das newsletters de Flávio Gomes e José Trajano. O primeiro fará comentários sobre automobilismo, especialmente Fórmula 1, e o segundo trará crônicas sobre futebol, política e outros temas. Para completar, a "Olhar Olímpico" será seu boletim semanal, toda segunda-feira, com a preparação dos atletas para as grandes competições mundiais e para a Olimpíada de Paris-2024.