Topo

Polícia faz operação contra grupo que enganava investidores de criptomoedas

Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou uma operação contra uma empresa que oferecia investimentos em criptomoedas com a promessa de rendimentos de até 30% ao mês Imagem: Dmitry Demidko/ Unsplash

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 10h49Atualizada em 04/04/2022 14h29

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou na manhã de hoje a Operação Aryan contra uma empresa que oferecia investimentos em criptomoedas com a promessa de rendimentos de até 30% ao mês. A investigação indica que milhares de pessoas foram enganadas.

A empresa foi aberta em fevereiro de 2021, segundo a Polícia Civil, mas os rendimentos foram pagos por apenas dois meses. Os sócios da consultoria diziam aos clientes que uma corretora bloqueou indiscriminadamente suas contas, impossibilitando os pagamentos.

A investigação de policias civis da 76ª DP de Niterói revelou que o bloqueio nunca existiu e que os valores disponíveis nas contas da empresa eram muito baixos. Nas contas particulares, os dois sócios da consultoria movimentaram mais de R$ 200 milhões, o que indica a prática de golpe financeiro.

Não é a primeira vez que os homens aplicam golpes financeiros. Um deles tem 30 anotações criminais por estelionato, organização criminosa, associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular. Já o outro tem 24 anotações pelos mesmos crimes.

A polícia tenta cumprir dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão nos municípios de Niterói e São Gonçalo e na zona oeste da capital do Rio de Janeiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Polícia faz operação contra grupo que enganava investidores de criptomoedas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia