IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

UOL Líderes

Entrevistas com presidentes, CEOs ou fundadores de grandes empresas nacionais e estrangeiras.


Rede D'Or/São Luiz: Pandemia mostrou que saúde pública precisa de hospitais

Do UOL, em São Paulo

09/05/2022 14h40

Leandro Reis Tavares, vice-presidente médico da Rede D'Or/São Luiz, diz em entrevista exclusiva na série UOL Líderes que se acreditava, nos últimos anos, que o atendimento extra-hospitalar público fosse resolver os problemas de saúde da população mais pobre. Mas, ao chegar "uma pandemia como a da covid-19", foram os hospitais que fizeram o atendimento à população.

Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.

Tavares afirma que o sistema público de saúde está estrangulado há mais de uma década e que as "mazelas" do SUS (Sistema Único de Saúde) precisam ser superadas por meio de um financiamento público mais robusto. "Com 3,5% do PIB, nós não vamos chegar a lugar nenhum".

A Rede D'Or deverá investir R$ 17 bilhões nos próximos cinco anos na construção, reforma e ampliação de hospitais, entre eles, um complexo hospitalar na zona sul de São Paulo. Os investimentos também serão feitos em pesquisa e inovação.