Rede D'Or/São Luiz: Pandemia mostrou que saúde pública precisa de hospitais
Leandro Reis Tavares, vice-presidente médico da Rede D'Or/São Luiz, diz em entrevista exclusiva na série UOL Líderes que se acreditava, nos últimos anos, que o atendimento extra-hospitalar público fosse resolver os problemas de saúde da população mais pobre. Mas, ao chegar "uma pandemia como a da covid-19", foram os hospitais que fizeram o atendimento à população.
Você pode ver destaques da entrevista no vídeo acima ou ouvir a íntegra da conversa na versão de podcast, em plataformas como Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts, entre outras.
Tavares afirma que o sistema público de saúde está estrangulado há mais de uma década e que as "mazelas" do SUS (Sistema Único de Saúde) precisam ser superadas por meio de um financiamento público mais robusto. "Com 3,5% do PIB, nós não vamos chegar a lugar nenhum".
A Rede D'Or deverá investir R$ 17 bilhões nos próximos cinco anos na construção, reforma e ampliação de hospitais, entre eles, um complexo hospitalar na zona sul de São Paulo. Os investimentos também serão feitos em pesquisa e inovação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.