IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Casagrande é o novo reforço do UOL

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/07/2022 10h38

O time de colunistas do UOL ganhou um reforço de respeito: Walter Casagrande Jr., que se reúne a outros talentos como Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, José Trajano e Milly Lacombe. A partir do dia 18 de julho, o ex-atacante da Democracia Corinthiana vai estrear sua coluna no UOL Esporte, comentando sobre o esporte e o mundo.

Casão também participará do Cartão Vermelho, programa do Canal UOL com Juca Kfouri e José Trajano, e será integrante da equipe do UOL que vai para a Copa do Mundo de 2022, em novembro, no Qatar.

"Casagrande entende muito de futebol, dentro e fora do campo. Ainda carrega uma bagagem pessoal e uma sensibilidade ímpar, enriquecendo as discussões para além do esporte", diz Vinícius Mesquita, gerente geral do UOL Esporte.

Hoje com 59 anos, Casagrande foi revelado pelo Corinthians no início dos anos 1980, participou do movimento Democracia Corinthiana, ao lado de Sócrates e Wladimir, e disputou a Copa do Mundo de 1986, no México. Conquistou a Liga dos Campeões na temporada de 1986/1987 pelo Porto e se tornou ídolo do Ascoli, na Itália.

Após deixar o futebol, em 1996, se tornou comentarista de futebol. Há 26 anos na nova carreira, passou por ESPN e cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas pela Globo. No rádio, é um dos apresentadores do programa Rock Bola 89, da 89 FM de São Paulo.

Também é palestrante, contando sua experiência de vida, abordando a conscientização sobre uso de drogas e superação, autor dos livros "Casagrande e seus demônios"; "Sócrates e Casagrande - uma história de amor" e "Travessia", junto com o jornalista Gilvan Ribeiro, e agitador cultural - foi idealizador e produtor de alguns shows de Raul Seixas na década de 80 e, recentemente, do espetáculo "Adonirando".

"O público do UOL valoriza informação de qualidade e bons debates. A contratação de Casagrande nos permite ter abordagens ainda mais plurais sobre o futebol, destacando a importância desse esporte no imaginário e no cotidiano do nosso público", diz Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.